Esta quarta-feira, dia 6 de maio, quatro dias depois do nascimento da filha mais nova, Charlotte, os duques de Cambridge deixaram o Palácio de Kensington. Nas próximas semanas, a família vai residir na casa de campo Anmer Hall, que faz parte de Sandringham (propriedade real com 8,100 hectares em Norfolk).
A casa tem dez quartos, court de ténis e piscina e foi remodelada recentemente. O casal gastou cinco milhões de euros em obras e decoração. Ali, os duques e os filhos poderão levar uma vida mais tranquila e usufruir com privacidade das primeiras semanas do mais novo membro da família.
Parto sem epidural
Kate deu à luz a Charlotte Elizabeth Diana no último sábado, dia 2, e segundo a imprensa internacional a duquesa de Cambridge não tomou anestesia eperidural, que normalmente é aplicada durante os partos normais para diminuir as dores.
Durante o nascimento da bebé, Kate estava acompanhada, além dos médicos, do marido, Príncipe William, e de duas parteiras, Arona Ahmed e Jacqui Dunkley-Bent, que já a tinham ajudado no trabalho de parto do príncipe George.
Menos de doze horas depois do nascimento da filha, a duquesa deixou a Lindo Wing do hospital St. Mary’s, em Londres. O que gerou especulações. Um jornal russo chegou a noticiar, que Charlotte teria nascido uns dias antes daquele que foi divulgado. No entanto, o registo de nascimento, que entretanto foi divulgado, veio provar que a bebé nasceu mesmo no dia 2.
Estímulo na economia
O nascimento de Charlotte Elizabeth Diana provocou um estímulo imediato na economia britânica de cerca de 80 milhões de libras (equivalente a 109 milhões de euros). Mas espera-se que gere mais 150 milhões de libras (204 milhões de euros) todos os anos.
“Penso que irá haver um ‘boost’ de 80 milhões, e cerca de 27-34 milhões de euros com ‘souvenirs’ como canecas, moedas e DVD e o resto em comida e bebida como bolos e álcool para as celebrações”, disse Joshua Bamfield, director do Centro de Investigação de Vendas.
#KateMiddleton and #princewilliam leaving @KensingtonRoyal can’t even cope pic.twitter.com/fjeUqdkG9a
— Adam James Wilcox (@Adamjw1991) 6 maio 2015