O City Water Slide vai chegar pela primeira vez a Portugal em julho. A primeira cidade a acolher o evento será o Porto, nos dias 4 e 5. Um escorrega gigante insuflável, com 300 metros de comprimento, será instalado na Avenida 25 de Abril, perto de Campanhã. No fim de semana seguinte, a 11 e 12, o palco do evento aquático será o Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Mário Ferreira, da organização, prevê ter “pelo menos 80 mil pessoas” no Porto e espera repetir o número de adesão em Lisboa, onde as datas foram antecipadas (inicialmente estava previsto para 5 e 6 de Setembro).
Estão em curso negociações para que este evento possa realiza-se na Figueira da Foz (previsto para 25 e 26 de Julho), em Portimão (8 e 9 de Agosto) e em Braga (19 e 20 de Setembro), estando apenas dependente do licenciamento das câmaras municipais, segundo adiantou à “Lusa” o responsável.
O evento nasceu nos EUA e já se espalhou pela Europa. Quem quiser participar terá que obedecer a algumas regras: não podem ter menos de 6 anos ou de 1,20m nem mais de 100 quilos. É permitido o uso de levar bóias e insufláveis se estas forem individuais.
Os bilhetes estarão à venda a partir do início da próxima semana. Um bilhete de adulto (mais de 12 anos) custa 10 euros para uma descida única e 20 euros para descer três vezes. Uma descida dupla em família (dois adultos e duas crianças) custa 30 euros, e só pode ser feita entre as 10h e o meio-dia. Para descer pelo escorrega as vezes que desejar (entre o meio-dia e as 20h) terá de pagar 45 euros.