O filho do vice-presidente dos EUA, Joseph R. Biden III, mais conhecido por Beau Biden, morreu há uma semana aos 46 anos vítima de um tumor cerebral e o funeral realizou-se no sábado, dia 6.
As cerimónias fúnebres contaram com a presença de cerca de mil pessoas, na Igreja Católica de Santo António de Pádua em Wilmington, no estado de Delaware, e entre elas estava o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que fez um emotivo discurso.
“O mundo sentiu a sua presença e Beau continua a viver nos corações dos outros. Ele foi uma versão ainda melhor do seu pai, um ‘Joe 2.0′”, disse o líder norte-americano.
Beau era o filho mais velho do vice-presidente e foi procurador-geral do estado de Delaware durante dois mandatos. Era casado e tinha dois filhos.
O vice-presidente Joe Biden não falou no funeral e manteve-se ao lado da mulher de Beau, Hallie, e dos seus netos Natalie e Hunter.
O cantor dos Coldplay, Chris Martin, homenageou Beau com a canção “‘Til de Kingdom Come” durante o funeral. Após saber através de um amigo que Beau gostava da sua banda, o vocalista voluntariou-se para tocar durante as cerimónias fúnebres.
Em 1972 Joe Biden perdeu a mulher e a filha, de 13 anos, num acidente de viação. Beau e o irmão, Hunter, também estavam na viatura, mas sobreviveram.