Donna Karan anunciou que vai deixar de ser diretora criativa da Donna Karan International, cargo qeu ocupava há 30 anos.
A estilista, de 66 anos, tomou esta decisão, pois quer dedicar-se ao projeto “Urban Zen Foundation” – que fundou em 2007-, uma organização que sensibiliza e colabora por forma a inspirar mudanças nas áreas de bem-estar, preservação de culturas e educação, continuando, no entanto, como conselheira do império que ergueu.
“Donna Karen New York é parte de mim, passado, presente e futuro. Foi uma honra falar de mulher para mulher através da coleção ‘Seven Easy Pieces’ que mudou para sempre a forma como as mulheres se vestem. Quero expressar a minha gratidão a todos aqueles que permitiram que Donna Karen New York fosse mais além dos meus sonhos”, disse, através de um comunicado.
O Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), que detém as etiquetas desde 2001, adiantou que não existem, por enquanto, planos para um novo diretor criativo, sendo que a primeira linha Donna Karan será suspensa, não apresentando na próxima semana de Moda (em setembro, em Nova Iorque). Segundo o anúncio oficial, a Donna Karan International irá reorganizar as suas equipas e focar-se na sua vertente mais acessível, a DKNY (cuja direção criativa está a cargo de Maxwell Osborne e Dao-Yi Chow desde abril), responsável, neste momento, por 80% das receitas do grupo.