Televisão

Jessica Athayde vai ser vidente em “Santa Bárbara”

Após ter dado vida a Bárbara, na novela “Mulheres”, que ainda está no ar na TVI, Jessica Athayde já começou a gravar uma nova história, “Santa Bárbara”, a trama escrita por Artur Ribeiro. A atriz vai dar vida a Ana da Luz, uma mulher que deixou a prostituição de luxo e se tornou vidente para poder sustentar a filha, Marisa, de 10 anos, interpretada por Sara Mestre.

“Ela não é uma verdadeira vidente, aprendeu a pôr as cartas e é um bocadinho a psicóloga da vila. A Ana é uma vidente burlona, faz aquilo para sustentar a filha, mas não é má pessoa, ela tenta ajudar os outros”, defendeu a estrela da estação de Queluz, durante as gravações na Invicta.

Para construir a personagem, Jessica Athayde entrou em contacto com cartomantes. “A TVI pôs-me em contacto com uma médium ótima, depois fui a consultas. Acredito que há pessoa que são sensíveis e que têm um poder. Mas também sei que existem muitas que se aproveitam”, revelou, acrescentando que tem um “grande respeito por esta área”.

Pela primeira vez na ficção, a atriz está a desempenhar o papel de mãe: “Neste caso ela foi mãe muito nova e a relação com a filha é quase de amizade. A filha é que lhe pede para ela ser mãe”.

Tal como Bárbara de “Mulheres”, esta personagem também vai ter uma carga dramática forte e viver algumas cenas de violência. “Ela foi acompanhante luxo, foi mãe muito nova… tem um passado complicado. Por isso, vão acontecer muitas coisas e vai haver drama”, desvendou.

“Santa Bárbara” vai estrear em setembro.

Santa Barbara