O secretário-geral do Partido Socialista e a direcção nacional dos socialistas manifestaram esta terça-feira “grande emoção, profunda dor e sensação de perda” pela morte de Maria Barroso e ordenaram que as bandeiras do partido sejam colocadas a meia-haste.
O secretário-geral, António Costa, e o Secretariado Nacional do PS “partilham a grande emoção, profunda dor e sensação de perda que neste momento é sentida por todos os socialistas”.
“O PS está de luto e foi dada indicação para que as bandeiras do partido hasteadas nas suas sedes sejam colocadas a meia-haste, numa homenagem sentida à nossa querida camarada Maria Barroso”, refere o comunicado.
Na mesma nota, António Costa e o Secretariado Nacional do PS apresentam as suas “mais sentidas condolências a toda a família que acaba de sofrer uma perda tremenda”. “Em particular, ao seu marido, o nosso camarada Mário Soares, aos filhos Isabel e João, aos netos, queremos fazer chegar uma mensagem de solidariedade num momento tão difícil como este. A sua dor é a nossa dor”, salienta.
Maria de Jesus Barroso, mulher do ex-Presidente da República Mário Soares, morreu hoje, aos 90 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde estava internada em estado grave desde 26 de junho.