Moda

H&M aposta em roupa reciclada

A marca H&M está cada vez mais “amiga” do ambiente. Depois de lançar várias coleções Conscious – que procura garantir uma maior consciência e sustentabilidade da indústria -, a cadeia sueca vai lançar uma nova linha de ganga produzida com algodão reciclado.

“A criação de um ciclo fechado para os têxteis, no qual as roupas que os nossos clientes já não querem possam ser recicladas e transformadas em novas peças, permitirá não apenas minimizar o desperdício de têxteis, como também reduzir de forma significativa os recursos virgens, bem como outros impactos que a moda tem no nosso planeta”, explicou Karl-Johan Persson, CEO da H&M, num comunicado divulgado pela marca a propósito da nova linha Close the Loop Denim.

Vão estar disponíveis 16 novos estilos de ganga a partir do dia 3 de setembro, para homem, mulher e criança. O material para produzir as peças foi conseguido a partir das roupas que os clientes deixaram nas lojas (independentemente da marca), no âmbito da iniciativa de recolha de roupa usada, criada em 2013 e que já reuniu mais de 14 mil toneladas a nível mundial.

A empresa garante ainda que está a investir em nova tecnologia para aumentar a percentagem de algodão reciclado usado sem comprometer a qualidade das peças.

Fotos: Divulgação