A comemoração do 50º aniversário do realizador Mauro Mendonça Filho, no passado dia 8, quase acabou em tragédia.
De acordo com a atriz Rosamaria Murtinho, mãe de Mauro, a família decidiu comemorar a data especial em Angra dos Reis, a bordo do iate Phantom. Enquanto navegavam pela costa, a ama de uma das netas da atriz sentiu o cheiro a fumo. “Quando os meus filhos Rodrigo e Maurinho foram verificar, perceberam o início do incêndio. Eles pegaram num extintor para tentar parar as chamas, mas este não funcionou, apesar de estar dentro da data de validade”, contou Rosamaria.
“Havia coletes salva-vidas no barco, mas não os vestimos. Quando vimos o fogo a alastrar-se, saltamos para o mar e ficamos a flutuar. O último que deixou o barco foi o meu filho Rodrigo”, explicou.
Naquela altura todos começaram a gritar por ajuda. Foi nesse momento que Joaquim, o filho de Angélica e Luciano Huck, que pescava na proa do iate da sua família, ouviu os gritos e avisou o pai. “Ele disse para o Luciano: ‘Papá, estão pessoas a pedir ajuda. Acho que é sério’. Luciano veio de lancha e, quando chegou perto, meu filho gritou: ‘Luciano, sou eu, Mauro!’. Ele saltou para a água na hora e salvou-nos. Encontramos o São Luciano Huck”, relatou a atriz, que na hora pediu para Luciano salvar primeiro as crianças e aqueles que não sabiam nadar.
Rosamaria reconhece que apesar do contratempo, a família teve muita sorte, pois todos saíram ilesos do incidente, graças ao apresentador de televisão.
Fotos: Redes Sociais