A praia do Furadouro, em Ovar, acolhe no fim de semana a segunda edição do Festival de Circo a Céu Aberto. O certame vai ter mais de 20 espetáculos gratuitos por diferentes companhias nacionais e estrangeiras, nomeadamente as atuações da companhia de circo contemporâneo portuguesa Erva Daninha, dos acrobatas espanhóis do coletivo Zangania e do ilusionista venezuelano Manolo.
O evento prolonga-se entre as 10h00 e a madrugada, tanto no sábado como no domingo, e irá decorrer em diferentes pontos da Avenida Marginal e da Avenida Central do Furadouro.
Para além dos artistas já referidos, do cartaz do Festival de Circo a Céu Aberto constam ainda vários performers portugueses, começando por Eva Ribeiro, conhecida como “Madame Palhaça Muska”, e Cecílias Dias, cuja personagem principal é “Sissi”.
Diogo Duro também se apresentará como clown, assim como Bruno Leite, que no Furadouro interpretará “Mr. Milk”.
Radicado em Espanha, Jean Philippe Kikolas, por sua vez, vem trabalhando com os Palhaços sem Fronteiras e traz agora a Portugal um número de circo em que se revela como “Quique Mendez”. Também de Espanha chega ainda a companhia Pessic de Cirque, que combina o circo tradicional com o contemporâneo.
Do cartaz do festival faz ainda parte um espetáculo de Natália Moreira e da dupla Halface DJ Project, resultante do repto que a organização do evento lançou à comunidade local para criação de números originais.