Na edição de 2015 do Video Music Awards (VMA), prémios da MTV norte-americana, que aconteceu na noite deste domingo, 30 de agosto, no Microsoft Theater, em Los Angeles, Justin Bieber deu show. O jovem cantou a sua nova música “What do You Mean?”, que foi premiada sexta-feira por ter batido o recorde da canção que mais rapidamente atingiu o número 1 no iTunes.
Depois da atuação o público aplaudiu em força, o que deixou o jovem cantor emocionado no palco que já não pisava há cinco anos. Sem conseguir conter as lágrimas, Bieber foi consolado por Mile Cyrus que notou a emoção do colega: “Bem Justin, eu já passei por isso e sei o que estás a sentir. Tens todo o direito de te sentires assim”, disse a cantora, responsável por comandar a gala.
No evento que teve como apresentadora a cantora Miley Cyrus, Taylor Swift, de 25 anos, foi a já esperada, grande vencedora da noite, levando quatro prémios, incluindo os de “Vídeo do Ano” e “Melhor Vídeo Feminino”.
O prémio para o Melhor Vídeo Masculino foi entregue a Mark Ronson pelo ‘clip’ “Uptown Funk”, que conta com a colaboração de Bruno Marks.
Nicki Minaj conseguiu a distinção de Melhor Vídeo de Hip Hop com “Anaconda”, e Fall Out Boy o de Melhor Vídeo de Rock com “Uma Thurman”.
Big Sean, com Kanye West e John Legend, venceu na categoria de Melhor Vídeo com Mensagem, com o ‘clip’ One Man Can Change The World”.
“She’s Kinda Hot”, de 5 Seconds of Summer, foi escolhida como a Música de Verão.
O ‘rapper’ Kanye West, a quem foi atribuído o Prémio Honorário, anunciou a sua candidatura à Casa Branca em 2020: “Decidi candidatar-me a Presidente em 2020”.