Televisão

“Scorpion”, inspirada numa história real, é a nova série da FOX

Inspirada numa história real, “Scorpion” estreia no dia 23 na FOX, às 22h15. Esta série é um drama de investigação sobre o génio excêntrico Walter O’Brien (Elyes Gabel) e a sua equipa de mentes brilhantes desajustadas da sociedade, que se transformam na última linha de defesa contra ameaças complexas e de elevada tecnologia da idade moderna. A trama tem como produtor executivo Justin Lin, o realizador de alguns filmes “Velocidade Furiosa”.

“Scorpion” foi uma das séries de melhor audiência nos Estados Unidos aquando a sua estreia e, devido a este sucesso, já foi renovada pela CBS para uma segunda temporada. No seu elenco estão nomes conhecidos do mundo cinema como Eddie Kaye Thomas, o Paul Finch de “American Pie: A Primeira Vez”, Elyes Gabel, o protagonista da série e o veterano Robert Patrick de “Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento”, “Walk the Line”, “Ficheiros Secretos” ou “Brigada 49”.

Para além do elenco principal, a série conta com várias participações especiais, entre elas o artista Method Man e a atriz Linda Hunt. No episódio “True Colors” irá existir um crossover de personagem uma vez que, Hetty Lange (Linda Hunt), a carismática líder do departamento de “Investigação Criminal: Los Angeles” vai ajudar a equipa de “Scorpion” a resolver uma incrível fraude.

????????

Sinopse:
Como o novo crânio da Segurança Nacional, a equipa Scorpion de O’Brien inclui Toby Curtis (Eddie Kaye Thomas), um especialista comportamental que consegue traçar o perfil de qualquer um; Happy Quinn (Jadyn Wong), um prodígio da mecânica; e Sylvester Dodd (Ari Stidham), um guru das estatísticas.

O facto de unirem o seu extenso conhecimento tecnológico para resolver casos aparentemente incompreensíveis fascina o agente federal Cabe Gallo (Robert Patrick), que partilha um historial em conjunto com O’Brien. No entanto, enquanto este grupo socialmente desajeitado está confortável com o humor e sarcasmo, a vida fora desse círculo é algo que lhes causa confusão e recorrem a Paige Dineen (Katharine McPhee), que tem um filho jovem e talentoso, para tentar traduzir-lhes o mundo.

No fim, estes génios acabam por conseguir o trabalho perfeito: um local onde podem aplicar o seu poder cerebral excecional para resolver as crises da nação, enquanto se entre ajudam para se tentarem integrar na sociedade.