Laura Ferreira não quis deixar de estar ao lado do marido, Pedro Passos Coelho, em noite de eleições legislativas. Durante a campanha, a fisioterapeuta, que está a recuperar de um cancro, resolveu estar mais resguardada, para que não surgissem acusações de que a sua doença estaria a ser usada em benefício do marido.
No entanto, na noite da vitória eleitoral da coligação Portugal à Frente, liderada por Passos Coelho, Laura fez questão de se juntar ao primeiro-ministro no Hotel Sana, em Lisboa. Na hora do marido fazer o discurso da vitória, acompanhou-o até ao pódio e sentou-se na primeira fila a aplaudi-lo.
Sorridente e bem-disposta, a mulher de Pedro Passos Coelho mostrou estar em franca recuperação do osteossarcoma no joelho, do qual padece há mais de um ano. Apesar de ainda caminhar com a ajuda de uma muleta, já se nota que o cabelo de Laura Ferreira está a crescer (após ter caído, devido ao tratamento de quimioterapia a que se submeteu).
Porém, a luta contra a doença não tem sido fácil. Conforme apurou a Move Notícias, foi com grande esforço que Passos Coelho cumpriu a agenda política, nos dias que antecederam o frente a frente com António Costa (PS). O líder do PSD passou algumas noites em branco devido ao momento particularmente difícil que a sua mulher atravessava. Contudo, o estado de saúde da primeira-dama parece estar a evoluir favoravelmente.
Recorde-se que Laura Ferreira e Pedro Passos Coelho estão casados há 11 anos e têm uma filha em comum, Júlia, de oito. A fisioterapeuta é ainda mãe de Teresa, de 20 anos, fruto do primeiro casamento.
Fotos: D.R.