Diogo é a nova personagem que vai entrar em cena na novela, líder de audiências da estação de Carnaxide. O papel vai ser vivido por Joaquim Horta. Depois de interpretar o bom rapaz como Martim, em “Mar Salgado”, o ator vai agora vestir a pele de vilão.
“O Diogo é bastante ambicioso e capaz de fazer coisas que se calhar moralmente não são tão bem-vistas”, contou. A personagem vai ser marido da maquiavélica Catarina (Mariana Pacheco) e em breve entrará na trama.
“Acho que ele não vai tão longe quanto a Catarina, mas gosta desse lado imparável dela”, referiu Joaquim Horta, revelando que os dois se vão conhecer nos Estados Unidos, para onde a jovem vai estudar.
“Eles gostam mais de si próprios do que um do outro. Mas estão convencidos de que se gostam muito e que encontraram a alma gémea” explicou o ator sobre a sua personagem que parece caída dos céus para a filha de Maria.
O aparecimento de Diogo vai surpreender tudo e todos e também vai causar estragos a muitos outros personagens: “Ele descobre segredos dos outros e faz chantagem com toda a gente”. O primeiro a sofrer vai ser Henrique, já que Diogo vai comprar a clínica e exigir que o pai de Catarina abandone o cargo de administrador.
A vida do casal também não vai ser um mar de rosas, já que ambos desejam muito ter filhos, mas Catarina não consegue levar as gravidezes até ao fim.
Elogios para Mariana
A gravar apenas há duas semanas, depois de ter chegado da Austrália onde esteve a gozar um período de férias, Joaquim admite que é “estranho” entrar na trama a meio. “Sinto que não estava com o ritmo que eles já têm, mas está a correr bem”, garantiu, não sabendo para já quanto tempo Diogo vai permanecer na história.
O ator que nunca tinha trabalhado com Mariana Pacheco, não poupa elogios à jovem que pela primeira vez dá vida a uma protagonista: “Está a ser ótimo, ela é muito fixe”.
Fotos: Alexandra Martins do Vale