Julian Hernandez tinha apenas cinco anos quando desapareceu da cidade natal, em Birmingham, Inglaterra. Agora, com 18 anos, foi encontrado, na última segunda-feira, em Ohio, nos Estados Unidos. O jovem estava na companhia do pai, que também estava desaparecido desde a mesma altura.
Bobby Hernandez deveria ter levado o filho ao infantário no dia 28 de agosto de 2002, mas depois desse dia nenhum dos dois voltou a ser visto.
As autoridades britânicas perceberam, na época, que o pai estava envolvido no desaparecimento da criança, uma vez que Hernandez levantou grande parte do dinheiro que tinha no banco e levou alguns pertences do filho, antes de fugir.
Durante vários anos, a polícia emitiu comunicados com imagens do rapaz. Porém, nunca obteve pistas sobre o seu paradeiro… até agora.
As autoridades norte-americanas receberam uma denúncia, no início desta semana, que indicava que o agora adolescente poderia ser um menino que tinha desaparecido em Alabama. Contudo, quando o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas foi contactado, percebeu que se tratava de Julian Hernandez.
O que despoletou a denúncia, foram as tentativas sucessivas do rapaz para se candidatar à faculdade, mas continuava a ter problemas com a verificação dos números da Segurança Social.
Ao que tudo indica, Julian viveu uma vida normal nos últimos 13 anos, nas terras do Tio Sam.
Entretanto, Bobby Hernandez foi preso e vai ser julgado pelo rapto e por forjar documentos para obter um cartão de identificação, em Ohio.