Atualidade

Taylor Swift enfrenta acusação de plágio

A artista está a ser acusada de ter roubado parte da letra de “Shake It Off”. O cantor Jesse Braham processou Taylor Swift, pois alega que o tema de sucesso, do álbum “1989”, contém frases da canção que ele escreveu em 2013, intitulada “Haters Gone Hate”, incluído no seu disco “Sexy Ladies”.

Braham pede uma indemnização de 18 milhões de euros e também quer que o seu nome apareça nos créditos da canção, que se tornou num sucesso mundial.

Apesar das melodias das duas músicas serem diferentes o artista, de 50 anos, encontrou pontos semelhantes na letra. “Se eu não tivesse escrito ‘Haters Gone Hate’, nunca haveria esta canção intitulada ‘Shake It Off'”, defendeu o músico de R&B. Porém, tendo em conta que o seu disco não teve muita projeção é muito pouco provável que Taylor Swift tenha ouvido o tema.

Braham disse, ainda, que decidiu contactar a editora de Taylor Swift, Big Machine, pedindo para ser creditado como autor, ao lado de Taylor Swift, Max Martin e Shellback, e para tirar uma fotografia com a cantora. No entanto, após a recusa da editora decidiu avançar para tribunal.

Oiça os dois temas: