Atualidade

Ana Maria Braga revela que foi diagnosticada com um cancro no pulmão

A conhecida apresentadora brasileira revelou durante o programa “Mais Você” desta segunda-feira, dia 14, que foi diagnosticada com cancro no pulmão, contudo a doença foi detetada em fase inicial.

“Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para toda a gente que quer viver mais e com mais saúde”, disse Ana Maria Braga, que deixou de fumar quando soube da doença. “Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E deixar de fumar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos”, acrescentou.

A apresentadora disse que o seu companheiro, Bill, foi o seu “anjo”, pois insistiu para que Ana Maria Braga deixasse de fumar e se submetesse a alguns exames: “Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando saí disseram-me que tinham encontrado uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fique em choque. É um risco que todas pessoas que fumam correm”, contou, acrescentando que foi submetida a uma cirurgia para retirar o cancro, sem, no entanto, revelar a data.

Esta não é a primeira vez que Ana Maria Braga luta contra a doença. A apresentadora lutou contra uma cancro da pele em 1997 e sete anos depois retirou um tumor benigno no útero. Em 2001, foi diagnosticada com cancro no reto, que também conseguiu vencer.