Atualidade

Conheça a história do homem que escreveu a Isabel II durante 60 anos

Desde 1952 que todos os anos, Albert Alfred Simes fazia questão de enviar um postal de boas festas endereçado à rainha Isabel II.

Após a sua morte, em 2011, aos 102 anos, foi o seu neto quem continuou a tradição. A monarca reparou que as mensagens natalícias não lhe chegaram da mesma pessoa e, por isso, decidiu entrar em contacto com Andrew Simes. A carta foi agora partilhada por ele no Facebook.

“Em janeiro de 2012, cerca de um mês após o Natal, recebi uma carta. O envelope sugeria que era enviada do Palácio de Buckingham. Estava escrito: ‘Quando recebi uma carta de um Simes diferente, este Natal, pedi ao meu gabinete para investigar o paradeiro do seu avô. Foi com grande tristeza que soube da morte dele e gostaria de oferecer as minhas condolências a si e à sua família'”, contou.

Andrew confessou que ficou emocionado. “Não consegui conter as lágrimas, nem consigo de cada vez que me lembro da história destas duas pessoas, que deixaram a marca de uma vida um no outro. E hoje, tal como todos os anos, envio os meus postais de Natal… mas o topo da lista está reservado para a Sua Majestade”, acrescentou.

Albert Simes e a rainha Isabel II conheceram-se pessoalmente em 1957 durante uma receção oficial em Izmir, Turquia. “Então é o senhor que me tem mandado aqueles cartões de boas festas tão bonitos”, disse a monarca na altura do encontro, conforme relatou Andrew.