“Transparent” tem sido um dos grandes destaques do ano no que diz respeitos aos principais prémios da indústria. Dois Globos de Ouro, para Melhor Série de Comédia ou Musical e para Melhor Ator de Comédia ou Musical (Jeffrey Tambor), e cinco Emmy, para Melhor Realizador (Jill Soloway), Melhor Ator de Comédia (Jeffrey Tambor), Melhor Ator Convidado em Série de Comédia (Bradley Whitford), Melhor Guarda-Roupa e Melhor Música de Genérico.
Além disso, “Transparent” é de facto a série do momento nos Estados Unidos, o programa de televisão do qual toda a gente fala. A premissa é simples: E se um pai de três filhos finalmente confessasse à família que sempre se sentiu mulher e que a partir de agora iria deixar de fingir ser um homem?
Nesta segunda temporada, que estreia na próxima quinta-feira, dia 10, às 22h00, no TVSéries, a situação vai ficar ainda mais confusa, sendo que Maura deixa de ser o centro de todas as atenções mas sim o fio condutor para novas histórias. No que diz respeito a Maura, aparentemente vai voltar a envolver-se intimamente com a ex-mulher. Tudo começa com uma massagem aos pés e uma banheira e Ali questiona os pais se agora são lésbicas. Maura vai ter ainda duas outras companheiras: Anjelica Huston vai ser uma amiga ‘especial’ durante três episódios (com a criadora da série, Jill Soloway, a deixar no ar a hipótese de um regresso na já anunciada terceira temporada); e Bradley Whitford (que foi Marc/Marcy na 1ª temporada) regressa com uma nova
personagem, também em flashback.
Já Ali, que na primeira temporada recusou os avanços sentimentais e sexuais da melhor amiga Syd, cede agora à tentação e resolve arriscar um relacionamento no feminino. Isto mesmo sabendo que Syd já dormiu com o seu irmão. As cenas entre as duas prometem ser muito gráficas.
Por seu lado, Sarah está agora casada com Tammy, depois de deixar o marido. No entanto vai perceber que um casamento é sempre difícil, seja como um homem seja com uma mulher.
A todas estas novas movimentações de “Transparent” não será alheia a contratação para a equipa de dois transsexuais. São eles Silas Howard, realizador, e Our Lady J, argumentista.
Veja o trailer: