Os duelos do talent show da RTP chegaram ao fim na noite de domingo.
Na última noite de batalhas no “The Voice” houve atuações que deixaram marcas. Sofia Silva – natural da ilha da Madeira já tinha mostrado nas provas cegas que era uma candidata para chegar longe no programa – e Emanuel Neves, cuja atitude em palco convenceram os mentores, protagonizaram verdadeira batalha. A vontade de vencer dos dois não deixou Aurea indiferente e criou uma pressão sem limites na hora de decidir, pedindo ao colega Mickael para salvar Sofia, depois de ter escolhido Emanuel para continuar na competição. A madeirense foi mesmo salva pelo filho de Tony Carreira.
Se houve batalhas que convenceram os mentores pela atitude e pela vontade de vencer, houve outras que a emoção conquista tudo e todos. O José Costa e a Joana Ferreira deram um significado singular à batalha que travaram no ringue do “The Voice”. Na opinião de Marisa Liz, foi o momento mais bonito vivido nas batalhas desta temporada.
Para fechar com chave de ouro esta fase da competição, nada melhor do que uma batalha que colocou frente-a-frente dois candidatos com capacidades vocais únicas. Júnior Oliveira e o Ricardo Mestre defrontaram-se em palco, já sem que nenhum dos mentores tivesse o poder de salvar. Ricardo foi o escolhido por Marisa para passar ao tira-teimas.
Na próxima semana o formato entra numa nova fase, antes das galas, e advinham-se mais decisões difíceis para os mentores.