Quase duas milhões de pessoas viram a foto da carta que Tim Murphy escreveu num espelho do seu quarto dirigida à sua mulher.
Molly Murphy foi surpreendida quando regressou a casa, em Los Angeles, depois de uma viagem. A jovem tinha à sua espera uma bonita declaração de amor. Molly, que está a lutar contra uma depressão, fotografou a carta e publicou na rede social Imgur.
Leia o texto intitulado “Razões porque amo a minha mulher”:
1. É a minha melhor amiga;
2. Nunca desiste;
3. Dá-me tempo para trabalhar nos meu projetos malucos;
4. Faz-me rir todos os dias;
5. É linda;
6. Aceita as minhas loucuras;
7. É a pessoa mais amável que conheço;
8. Tem uma bela voz quando canta;
9. Acompanhou-me a um bar de striptease;
10. Apesar de ter passado por experiências muito duras, é a pessoas mais otimista que conheço;
11. Sempre me apoiou nas minhas decisões profissionais;
12. Sem dar-se conta, faz o que quer fazer, mais por ela do que por qualquer outra pessoa;
13. Fez um grande trabalho para conquistar uma carreira profissional;
14. Os animais pequenos fazem-na chorar;
15. Faz um pequeno grunhido quando ri.
No texto que acompanha a foto, Molly escreveu: “Acho que ele queria que eu me lembrasse o quanto ele me ama, porque sabe que me esqueço. Aqui está um testemunho e o gesto do seu amor. O meu marido tem tentado, sem descanso, animar-me e eu não tenho sido uma pessoa fácil de conviver. Mas ele continua a segurar a minha mão e faz de tudo para que me sinta bem. Não estou a dizer que uma doença mental se cura com palavras bonitas escritas num espelho. Claro que é preciso atenção profissional, amor, empatia e, até, medicação para enfrentá-la. Pode ser que sejam só umas poucas palavras no espelho, mas cada vez que as vir, vou lembrar-me que não estou sozinha e tenho ao meu lado o meu melhor amigo, o meu copiloto na vida, que me ajuda e me guia”.