O terceiro programa do “Gort Talent”, da RTP, ficou marcado pela atuação dos FunkyMonkeyz. Sofia Escobar ficou rendida ao grupo de dança e carregou no botão dourado, dando passagem direta à semi-final.
No entanto houve outros talentos que conquistaram o júri – Pedro Tochas, Manuel Moura dos Santos, Mariza e Sofia Escobar. Veja quem passou à fase seguinte:
FunkyMonkeyz estão juntos há três anos. O que mais se orgulham é de terem conseguido mudar a opinião dos pais em relação à dança porque sempre tiveram receio que os filhos não conseguissem viver da dança.
FunkyMonkeyz
Asacocirco – João é brasileiro e Miriam espanhola. São casados. Vivem há três anos em Baiona, por ser na fronteira entre Portugal e Espanha. Pretendem divulgar a arte do malabarismo.
Asacocirco
Pedro Esteves
Pedro Esteves lembra-se de cantar desde sempre: “Canto há 23 anos e 9 meses”. Identifica-se com o Got Talent Portugal por ter espaço para cantar aquilo que gosta. Adora Broadway e é fã de Sofia Escobar. Atualmente estuda Bioquímica Clínica.
Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto – Criada em 1992, a TAFEP é um grupo de estudantes que está sempre a rejuvenescer e que procuram na Tuna algo especial e não apenas a vida boémia como muitas pessoas pensam. A participação em Got Talent Portugal surge como uma oportunidade para partilharem o trabalho da Tuna e uma parte importante da cultura académica portuguesa.
Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto
O grupo Nascente é um dos grupos de dança da Associação de Emigrantes Amizade, criada em 2004.
Nascente
As We Dance são um grupo de nove raparigas escolhidas para representar a Escola de Dança com o mesmo nome. Orientadas pela professora Raquel, este grupo existe há quatro anos, mas o projeto We Dance só existe desde novembro de 2014.
We Dance
Sérgio Gaocho começou a tocar aos 14 anos. Em 2007 ficou entre os vinte finalistas do Drummer Of Tomorrow. Decidiu participar em Got Talent Portugal para ganhar mais visibilidade. Acha que tem uma mais-valia em ser canhoto porque consegue fazer brincadeiras com ambas as mãos.
Sérgio Gaocho
Carolina Vasconcelos começou a dançar aos 13 anos. Aos 15, por ideia da mãe, foi estudar para o Chapitô, onde se está a especializar na técnica que mais gosta – o Cyrwill. Em Portugal, apenas duas pessoas praticam esta modalidade.
Carolina Vasconcelos
Bruno Machado frequentou um curso de dança na Irlanda. Quando terminou a faculdade teve uma lesão no tornozelo que o fez ficar parado até então. Atualmente vive sozinho na Irlanda. Aqui, trabalha numa fábrica de carnes, mas já teve contrato com um centro de artes contemporâneas, dançou em escolas, participou em competições e concorreu ao Talent North West, onde chegou à final.
Bruno Machado
Ângelo Alves participa em Got Talent Portugal para ganhar reconhecimento pelo seu trabalho. Orgulha-se de ser autodidata.
Ângelo Alves
Hélio Fernandes – Tudo começou há 2 anos, numa brincadeira entre amigos. Passados oito meses foi ao campeonato Suiço e ganhou. Depois foi selecionado para o campeonato do Mundo e ficou em 10º lugar. Atualmente atua em escolas, dá cursos e está a treinar para ir novamente ao compeonato suíço por que quer ficar nos cinco melhores. Apesar de viver na Suiça, decidou participar em Got Talent Portugal para mostrar no país onde nasceu que os homens também podem fazer Pole Dance, porque é um desporto como outro qualquer.
Hélio Fernandes
A academia Stat Artes Marciais foi fundada há seis anos pelo mestre Pedro Tanger e foi a partir dessa academia que foi criado este grupo. João, o instrutor, já faz artes marciais há dez anos, mas a maioria dos elementos só começaram há cinco anos. Este grupo é composto por alguns campeões europeus e mundiais em Taekwondo, Xtreme Martial Arts (XMA) e Kung-Fu. Acham que o Got Talent Portugal é a oportunidade de mostrarem o trabalho feito pela academia e uma modalidade nova das artes marciais
Stat Artes Marciais
Trabucos – A vinda ao Got Talent Portugal é um desafio porque é o primeiro concurso a que o grupo concorre. Vêm à procura de uma nova experiência e de visibilidade. Todos são profissionais da música e acham que a música medieval é a vertente mais apelativa do seu repertório, daí trazerem ao programa.
Trabucos
Opera Buffa é composto por cinco elementos. Este projeto começou em 1999. Para impressionar os jurados de Got Talent Portugal vão trabalhar e mostrar o que melhor sabem fazer. Consideram-se bons artistas, com muito sentido de humor.
Opera Buffa
Vir ao Got Talent Portugal é um sonho que André Kosasih já tem há algum tempo. Vem mostrar o seu talento na área do hip hop popping com estilo robótico. Nasceu em Londres onde viveu entre 2000 e 2008. É fã de Michael Jackson.
André Kosasih
Kayser Ballet – Ricardo acabou a sua formação na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa e foi para os Estados Unidos da América, onde esteve um ano em formação e trabalho. Há dois anos fundou a Companhia Kayzer Ballet. Em Got Talent Portugal pretendem divulgar o trabalho que fazem.
Kayser Ballet