Os fãs do feiticeiro mais conhecido do mundo têm agora novos motivos para comemorar. Foi anunciado através do Pottermore – site oficial do mundo de fantasia criado por J. K. Rowling, autora dos livros – que a peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child”, inicialmente adaptada por Jack Thorne, irá ser disponibilizada em livro, físico e digital, dividido em duas partes.
Assim, oito anos depois do final da saga, a autora publicará a nova obra no dia 31 de julho (um dia depois da estreia da peça em Londres), data de aniversário do famoso feiticeiro.
O novo livro desenrola-se 19 anos depois do fim da saga, com um Harry já adulto, funcionário do Ministério da Magia que “luta contra um passado que se recusa a ficar onde deveria”, e pai de três crianças, sendo o mais novo Albus Severus Potter que “terá de enfrentar um legado familiar que nunca quis”.
“Harry Potter and the Cursed Child” é uma sequela oficial de “Harry Potter e os Talismãs da Morte” (2007), o último livro da saga, escrita por Jack Thorne e pelo diretor John Tiffanny, em parceria com a própria Rowling.
Em Portugal, por enquanto, ainda não existe uma data prevista para o lançamento.