No ano de eleições presidenciais nas terras do tio Sam, chega às livrarias “O Mundo Privado dos Presidentes dos Estados Unidos”, um registo surpreendente e detalhado do dia a dia na mansão mais famosa do mundo, relatado por Andersen Brower.
A Casa Branca é o símbolo mais poderoso e duradouro dos EUA. Lar da família presidencial, é também o local de trabalho do staff que acompanha todos os dias o presidente e os seus familiares.
Esses homens e mulheres cuidam dos 132 quartos, 35 casas de banho, 28 lareiras, três elevadores e oito escadarias da residência, presenciando os problemas, alegrias, segredos e a intimidade da família presidencial.
Agora, e pela primeira vez, são tornadas públicas as suas histórias de cinquenta anos de experiência, dez presidentes e inúmeras crises, de menor ou maior relevância. Histórias com contornos dramáticos, íntimos, cómicos e, por vezes, comoventes, reveladas através das vozes dos mordomos, cozinheiros, floristas, porteiros ou do pessoal da limpeza, bem como de assessores e ex-primeiras damas.
Kate Andresen Brower, jornalista da “Bloomberg News” destacada para a Casa Branca, oferece neste livro um relato inédito da equipa de serviço que acompanha há décadas as famílias presidenciais, desde os Kennedys aos Obamas.
Conheça, entre muitos outros relatos inéditos: Os dias dramáticos após o assassinato de JFK; O período tumultuoso da resignação de Nixon à Presidência; Os momentos difíceis do casal Clinton durante o caso Monica Lewinsky; As partidas que George W. Bush pregava aos empregados; O carinho do casal Obama.