Cultura

“Noivo por Acaso” chega ao Porto

Após a temporada no Teatro Villaret, “Noivo por Acaso”, com Fernando Mendes, Carla Andrino, Jorge Mourato, Patricia Tavares, vai estar em cena no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, de 8 de abril a 29 de maio.

Vítor Moreira (Fernando Mendes) é um empreiteiro que é chamado para fazer um orçamento para uma obra de remodelação de uma empresa. Acontece que essa empresa não é uma empresa qualquer. Trata-se de uma agência matrimonial, facto que Vítor Moreira não sabia. E não só não sabia que era uma agência matrimonial, como também não sabia o que era uma agência matrimonial.

O que supostamente seria um dia de trabalho normal, rapidamente se transformou no dia mais longo da vida de Vítor (e não só). Isto porque no dia e na hora em que Vítor vai fazer o orçamento, o dono da agência matrimonial está à espera de um cliente milionário (um português que é banqueiro em Nova Iorque), que por sua vez também está à espera de sair daquela agência já noivo, nesse mesmo dia.
Vítor é confundido com o banqueiro e, por força das circunstâncias, terá de se fazer passar por ele junto do grupo de candidatas que o dono da agência já selecionou para o banqueiro escolher para sua futura mulher.

Ora, como se adivinha, a partir deste momento, inicia-se uma viagem sem retorno de enganos e faz-de-conta, repleta de situações hilariantes que tem tudo para não acabar bem, até porque o jeito que Vítor tem para as mulheres só é comparável ao que o banqueiro teria para fazer uma obra…

“Noivo por Acaso” é uma comédia escrita por Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira.

Os bilhetes custa 12 euros para o 1º balcão, 16 euros para a tribuna, 20 euros para a plateia e 25 euros para as cadeiras de orquestra.