A atriz, de 37 anos, que nos últimos anos se tem dedicado à área do fitness – tendo até conquistado no ano passado o segundo lugar no concurso bikini fitness – recorreu à Clínica Luso Espanhola, no Porto, e às mãos experientes do cirurgião Emílio Valls para se submeter a um lipofilling de rosto.
Devido à sua boa forma a dificuldade foi mesmo “encontrar gordura” no corpo, que pudesse ser transplantada no rosto. “Como tenho pouca gordura no meu corpo, o meu rosto estava a ficar cada vez mais magro. Estava a sentir-me com um ar mais cansado e velho”, contou Raquel Henriques à Move Notícias, explicando os motivos que a levaram a submeter-se à intervenção estética.
Após a cirurgia, a atriz não poderia estar mais satisfeita com o resultado: “Agora acho que o rosto está mais de acordo com o resto do corpo”.
Para manter o corpo em forma, Raquel é bastante rigorosa com a alimentação. “Consumo os nutrientes necessários para estar saudável. Além da alimentação cuidada, não fumo, não bebo álcool e durmo oito horas de sono”, referiu, sendo apologista do lema “corpo são, mente sã”.
Tratamento muito procurado
O lipofilling (que consiste em tirar gordura de uma parte no corpo para injetar numa outa parte) é um tratamento cada vez mais procurado na Clínica Luso Espanhola. Isto porque os “resultados são fantásticos”. “Este tratamento não dá apenas volume, como também regenera a zona em que é transplantada a gordura”, explicou o cirurgião Emílio Valls, acrescentando que a recuperação da paciente é relativamente rápida: “Quatro ou cinco dias depois da operação a pessoa pode voltar à sua vida normal”.
Além do lipofilling ser adequado para preencher o rosto, pode ser utilizado também para dar mais volume às nádegas ou aos seios.
Fotos: RJR