Doente, a lutar contra um cancro na mama há mais de três meses, a atriz, de 31 anos, continua, nas redes sociais, a mostrar a sua força e a partilhar com os outros o seu exemplo.
Careca, por força dos efeitos secundários dos tratamentos para combater a doença, mostra-se “rija” e bonita, assumindo o novo look com orgulho, acreditando estar “cada vez mais perto” da cura.
O espanto que a sua nova imagem vai causando, pouco a preocupa, assumindo a sua careca com naturalidade. Um dilema nada fácil para algumas mulheres com o mesmo problema que o seu e que a vão abordando na rua, por isso partilha: “Não tenho vergonha de estar careca, tenho orgulho! É quase como se tivesse uma placa: ‘sim, tenho cancro’. Tenho e estou a vive-lo o melhor sei, com toda a força que tenho. Parabéns a mim!”.
“Por mais difícil que seja, que é…tenham orgulho em vocês, em serem como são”, encoraja Sofia, apelando assim, para que o visual de uma doente com cancro deixe um dia de causar espanto, pois, “quanto mais mulheres se ‘assumirem’ carecas pelas ruas, menos chocadas vão ficar as pessoas”.