Televisão

AMC exibe saga “James Bond”

A partir de 6 de março, o canal AMC convida os espetadores a passar as noites de domingo na companhia do agente secreto mais famoso do mundo, durante o especial “AMC 007”, uma retrospetiva de todos os filmes protagonizados por James Bond, desde 1962 até 2012.

Sean Connery, David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, Daniel Craig foram os atores que tiveram a honra de interpretar uma das personagens mais icónicas da história da sétima arte e que, até novembro de 2016, vão marcar presença no canal AMC.

O especial “AMC 007” arranca no próximo domingo, pelas 22h10, com a exibição de “Dr. No”, a primeira longa-metragem de 007 que mistura espionagem, ação e aventura, realizada em 1962 e baseada no livro homónimo de Ian Fleming. Neste filme, realizado por Terence Young e protagonizado pelo ator escocês Sean Connery, James Bond, um espião ao serviço de Sua Majestade, é enviado à Jamaica para investigar o desaparecimento misterioso de um agente britânico. As investigações de Bond vão levá-lo ao Dr. Julius No, um estranho cientista com um plano maléfico para destruir o programa espacial dos Estados Unidos. À medida que a contagem descendente para a destruição começa, Bond encontra a bela Honey Ryder (Ursula Andress) e confronta o megalómano vilão na ilha do seu maciço quartel-general.

O sucesso de “Dr. No” criou um assombroso número de fãs e certos detalhes do filme ficaram famosos para sempre, tais como a bebida favorita de James Bond, vodka – martini batido mas não misturado; a famosa frase de apresentação – “O meu nome é Bond… James Bond”; os incríveis engenhos e carros (normalmente da marca Aston Martin) e as eternas e sedutoras bond girls, neste filme representadas por Ursula Andress numa famosa cena em que sai do mar.

Para 13 de março, pelas 22h10, o AMC reserva “From Russia with love” (007 – Ordem para Matar), realizado em 1963, igualmente com Sean Connery no papel do famoso agente secreto. No segundo filme desta saga, James Bond enfrenta a maléfica organização SPECTRE, numa corrida impressionante para obter o sistema de descodificação soviético, Lektor. A sua missão leva-o por uma perseguição alucionante de barco, um brutal ataque feito por helicóptero e um combate mortal a bordo do Orient Express, provando uma vez mais que o Agente 007 é imparável.

“Goldfinger”, o terceiro filme que compõe este especial, chega ao AMC a 20 de março, pelas 22h10, ainda com Sean Connery no principal papel. Vencedor de um Óscar, em 1965, na categoria de Melhores Efeitos Especiais e nomeado para um BAFTA, em 1965, na categoria de Melhor Direção de Arte Britânica, em “Goldfinger”, James Bond é encarregado de espionar Goldfinger (Gert Fröbe), um poderoso milionário cujas remessas de ouro espalhadas por diversos países podem esconder ações criminosas. Após ser capturado, Bond descobre que o plano de Goldfinger é bem maior do que imaginava, já que pretende roubar nada mais nada menos do que as reservas americanas de ouro, guardadas no Forte Knox. Desde o som de explosão de uma bomba, às portas de um excitante clube noturno, até uma fuga de último minuto do jato privado do presidente, a terceira aventura no ecrã de James Bond é uma corrida vigorosa e de ritmo alucinante.
N
o último domingo de março, dia 27, pelas 22h10, é a vez de “Thunderball”, um filme em que a ação é eletrizante e ininterrupta, pois o agente 007 (Sean Connery) vai além do dever do ofício e até às profundezas do oceano para encontrar um perigoso criminoso. Em “Thunderball” as emoções nunca acabam com James Bond a embarcar nesta aventura cheia de confrontos explosivos e espetaculares cenas debaixo de água. Sean Connery traz-nos o seu estilo, humor e magnetismo característicos enquanto viaja por Nassau à procura do criminoso vilão Emilio Largo, que ameaça mergulhar o mundo num holocausto nuclear.

“Never say never again”, “Goldeneye”, “License to kill”; “Tomorrow never dies”, “Skyfall”, “Casino Royale” ou “Quantum of Solace” são alguns dos restantes títulos que vamos poder acompanhar no AMC ao longo deste ano.

James bond

Tópicos: