O Hospital Veterinário Vasco da Gama, que Maria João Bastos acusa de negligência e atribui as culpas da morte da sua cadela, Amélie, pronunciou-se publicamente sobre o caso.
A clínica refuta em comunicado a acusação de negligência e diz que aguarda o resultado da necropsia para que a situação seja esclarecida.
“O Hospital Veterinário Vasco da Gama lamenta a morte da ‘Amélie’ e confirma que foi realizada uma destartarização com extração dentária ao referido animal, procedimento este que decorreu sem incidentes, tendo o animal recebido alta clínica no próprio dia em condições consideradas normais”, ler-se no comunicado do hospital, publicado na página de Facebook.
“Estamos a realizar um inquérito interno cuja conclusão preliminar é que não terá havido nada no procedimento que fizesse prever ou justifique o falecimento do animal. Esperamos que o relatório da necropsia possa esclarecer definitivamente a causa da morte”, referem as declarações a clínica, sublinhando o facto de serem prematuramente difamados, o que prejudica a “honra e bom nome do Hospital e seus colaboradores”.