Os reis da Holanda estão na Alemanha para uma visita oficial àquele país.
No segundo dia da sua passagem por Munique, Guilherme e Maxima foram protagonistas de momentos muito divertidos mostrando a boa relação que têm entre si e com o povo, em geral.
Após uma receção calorosa por parte dos populares, os reis da Holanda visitaram alguns locais da cidade alemã, nomeadamente a antiga Pinatoteca de Munique e o centro de desenvolvimento tecnológico de uma das maiores construtoras de automóveis mundiais, a BMW.
No primeiro ponto de paragem, o casal tinha à sua espera uma moldura, em tamanho real, onde Guilherme e Maxima posaram para um retrato vivo ao género do célebre filme da Disney, Mary Poppins, no qual a personagem “salta” de dentro de um quadro.
Posteriormente, na fábrica de Munique, os reis holandeses visitaram demoradamente o centro de desenvolvimento e pesquisa da marca, e ainda experimentaram alguns veículos, como um cabriolet da Mini e um protótipo da BMW.
Como ja vem sendo hábito, Maxima mostrou-se muito elegante num vestido cor de rosa, de seda selvagem, da marca Natan. Um look que completou com um chapéu do belga Fabianne Delavigne da mesma côr.
A viagem termina hoje com uma visita à casa-museu do pintor Alberto Durero (1471-1528), onde os reis deverão inaugurar uma exposição onde poderão ser vistas algumas obras adquiridas recentemente pelo museu, como um retrato de Erasmo de Roterdão que Durero elaborou durante a sua estadia nos países baixos.