Atualidade

Vídeo: Johnny Deep e Amber Heard pediram desculpa ao Governo australiano

O caso remonta ao ano de 2015, quando o ator, de 52 anos, filmou o quinto filme da saga “Piratas das Caraíbas”, na Austrália. Na ocasião, Johnny Deep e a sua mulher, Amber Heard, viajaram para o referido país da Oceania e fizeram-se acompanhar pelos seus cães, Pistol e Boo, da raça Yorkshire Terrier, sem os declarar, infringindo as leis locais.

A atriz, de 29 anos, única acusada neste caso, acabou por declara-se culpada, assumindo que falsificou os documentos dos animais.

Como consequência, foi-lhe aplicada uma pena de obrigação de bom comportamento, que, a ser quebrada, a obrigará a pagar uma multa.

Numa demonstração de boa fé, o casal realizou um vídeo, no qual pede desculpa pelo ato. A gravação foi agora divulgada pelo Departamento de Agricultura da Austrália. “Sinto muito que os nossos cães não tenham sido declarados. A Austrália está livre de muitas doenças que são comuns um pouco por todo o Mundo. Por isso, o país necessita ter leis de biossegurança tão rígidas. Proteger a Austrália é importante”, salienta Amber Heard. “Os australianos são únicos, calorosos e diretos. Declare tudo quando entrar na Austrália. Obrigado”, acrescentou Johnny Deep.

O vídeo, de resto, tornou-se viral nas redes sociais, nomeadamente pela postura do ator, que surge aparentemente ensonado e a falar como se fosse um robot.