No último dia de visita ao Butão – amanhã (16) os Duques de Cambridge regressam à Índia para uma visita ao Taj Mahal – William e Kate fizeram uma longa caminhada até ao Mosteiro de Taktsang, um dos mais conhecidos do país, situado a 3120 metros de altitude.
Conhecido como o Ninho do Tigre, este mosteiro, construído em 1692, guarda um pouco da história, das lendas e das tradições do Butão.
Durante a subida, por um trilho de terra e pedra, os duques mostraram-se sempre bem dispostos e muito cúmplices, apesar da dificuldade da mesma.
Durante cerca de seis horas, a duquesa de Cambridge caminhou – de mãos dadas – ao lado do marido, o príncipe William de Inglaterra. Sorridente, à chegada Kate ainda brincou com facto do exercício ter sido “uma excelente forma de queimar as calorias do caril” da véspera, referindo-se ao jantar privado com o rei do Butão e a sua mulher, Jetsun Pena. “É fantástico, lindo. Um sítio muito especial”, afirmaram os duques no final do passeio.
Lembre-se que em 1998, o príncipe Carlos, pai de William, realizou a mesma etapa durante a sua visita àquele país.
Veja o vídeo da chegada do casal no regresso do Mosteiro:
As they return from their trek, the couple reflect on the culture, history and scenery they were fortunate to see. pic.twitter.com/4oVwNV5BOe
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 15 de abril de 2016