Atualidade

Camisa de ouro garantiu certificado de mais cara do Mundo

Foi comprada pelo empresário e político indiano, Pankaj Parakh, em agosto de 2014, para celebrar o seu 45.º aniversário. A peça feita em ouro de 22 quilates custou aproximadamente 150 mil euros, pesa quatro quilos, foi confecionada em mais de dois meses por 20 artesãos e, esta semana, garantiu ao seu dono o certificado que o oficializa como portador da mais cara camisa do Mundo, atribuído pelo Guinness World Records.

“Isto é simplesmente incrível”, afirmou Pankaj Parakh, citado pelo “The Indian Express”, a propósito da condecoração. “Estou igualmente feliz por isto ter catapultado o nome do meu povo”, prosseguiu o homem natural de Yeola, na Indía, civilização que fica a quase 300 quilómetros de Bombaim.

Conhecido na sua terra natal pelo “homem da camisa de ouro”, Pankaj Parakh anda sempre decorado com 10 quilos de outro, entre camisa, relógio, anéis e outros acessórios, como a capa do seu telemóvel. A sua fortuna nasceu da aposta na indústria têxtil e foi conseguida apesar de ter deixado cedo os estudos.

Quanto à camisa, refira-se que ela é completamente flexível e protegida por uma película que evita os arranhões. “Tem a garantida de uma vida”, assegurou entre sorrisos de orgulho.