As mãos são, a par do rosto, o que mais se expõe, por isso merecem uma atenção especial no dia a dia. A par da obrigatória hidratação, há tendências que levam arte às unhas, de forma mais ou menos extravagante.
Nas passadeiras vermelhas internacionais, muitas celebridades dão o exemplo, mostrando as unhas enquanto desfilam as mais arrojadas criações. No plano mais recente, temos o Festival Coachella e a gala MET, ambos nos Estados Unidos, como referência.
Vanessa Hudgens gastou qualquer coisa como 175 euros para que os profissionais do espaço Lacqué Naol Bar lhe colocassem os cristais Swarovsky nas unhas e que tanto deram nas vistas no festival californiano.
Já no evento em Nova Iorque, Gigi Hadid inspirou-se no tema futurista e gastou cerca de 1750 euros por um verniz prateado e também cristais, provando que a excentricidade pode não servir qualquer carteira.
No mercado, existem atualmente esmaltes espelhados, foscos e cores vibrantes, ajudando no processo criativo, sem que seja preciso gastar uma fortuna. O segredo é ter mão certa e cruzar técnicas, muitas delas disponíveis no Youtube.
Em voga também está a manicure negativa, ou seja, deixar um espaço vazio, sem verniz numa unha decorada. Este estilo pode ser feito apenas numa unha ou em todas, sendo que, no dia a dia, “menos é mais” e há que haver bom senso no que se vai usar.
Fotos: Reprodução