Atualidade

Sinead O’Connor já foi encontrada em segurança

Depois de ter estado desaparecida durante cerca de 24 horas, a cantora foi encontrada a salvo, esta segunda-feira, dia 16, nos subúrbios de Chicago, nos EUA.

As autoridades norte-americanas que localizaram Sinead O’Connor não adiantaram, no entanto, pormenores sobre a sua condição.

A artista tem lutado contra problemas de saúde mental e, já no ano passado, foi tratada de urgência numa clínica depois de ter deixado uma ‘mensagem final’ destinada à família, que seria o último passo antes de querer pôr fim à vida.

Desta feita vez, antes do desaparecimento, no passado domingo, Sinead O’Connor escreveu um post no facebook, destinado ao seu filho mais velho, Jake, de 28 anos, e no qual se pode ler: “Jake, por favor vá ao tribunal na próxima terça-feira para assumir a custódia do seu irmão. Na verdade, é melhor você trazer um advogado da sua preferência. E não abandone o seu irmão ou qualquer outro dos meus bebés novamente. O que você tem feito ao seu irmão e à sua mãe é literalmente criminoso”.

Esta mensagem deixou todos alarmados, inclusivamente a policia que colocou o pior dos cenários.

A cantora acabou, no entanto, por ser encontrada com vida, desconhecendo-se ainda pormenores do sucedido.

Sinead O'Connor