O músico esteve em Nice, na França, nesta segunda-feira para assistir ao encontro entre a Inglaterra e a Islândia para os oitavos-de-final do Europeu de futebol e mais uma vez, a fama que ganhou devido ao azar que costuma dar às equipas pelas quais costuma torcer, concretizou-se.
O líder dos Rolling Stones viu de perto a sua seleção ser afastada pela Islândia, após golos de Sigurdsson e Sightórsson, depois de ter publicado, no Twitter, um vídeo de incentivo ao clube inglês: “Estamos aqui em Nice antes da partida entre Islândia e Inglaterra. Vai, Inglaterra!”, disse.
Após a derrota Mick Jagger apressou-se a apagar a publicação da rede social.
Já em 2010, o britânico viu a sua seleção ser eliminada pela Alemanha por 4-1. Passou, então, a torcer pelos Estados Unidos, que foram derrotados pelo Gana por 2-1, ficando também fora do torneio.
Numa outra situação, no mesmo mundial, e a apoiar o Brasil, país de Lucas, o seu filho com a apresentadora Luciana Gimenez, também viria a ser eliminado nos quartos-de-final, numa derrota por 2-1 com a Holanda. Jagger desejou ainda sorte aos argentinos, que acabaram por ser derrotados pela Alemanha por 4-0.
Mas esta onde de dar azar não acaba por aqui. No Mundial de 2014, o cantor viu os ingleses serem eliminados pelo Uruguai. Pouco antes da derrota, Mick Jagger publicou no Facebook uma mensagem de apoio à equipa conterrânea. “Vamos, Inglaterra! Esse é o (jogo) para ganhar!”.