Adeptas de tratamentos estéticos cada vez mais inusitados, celebridades como Jessica Alba, Kate Hudson e Kourtney Kardashian têm partilhado imagens em que aparecem com máscaras faciais que se assemelham àquelas usadas por alguns personagens famosos do cinema.
Essas ferramentas emitem luzes de LED com o objetivo de rejuvenescer as células do rosto.
As luzes atuam sobre a mitocôndrias das células, auxiliando na produção de proteínas como o colagénio e a elastina.
Segundo Mauricio Farah, chefe de operações da Basall – nome dado ao procedimento, conhecido como fotobioestimulação – o mesmo é indicado para reduzir as rugas finas e poros dilatados, além de potencializar a ação dos produtos de beauté.
“A luz vermelha aumenta a atividade dos queratinócitos proporcionando efeito anti-idade e aumentando, também, a velocidade de cicatrização e reparação da pele. Ou seja, ajuda a reduzir as linhas finas do rosto e as rugas”, explica.
“Já o tom azul regulariza a secreção das glândulas sebáceas e tem um alto efeito bactericida, que ajuda a secar espinhas e diminuir a oleosidade”, adiciona.” O magenta, que é a junção dos dois anteriores, proporciona mais viço e elasticidade à pele”, finaliza.
A máscara de LED promete resultados em quatro semanas, tempo exato em que “sobrevive”, já que são 30 usos de 15 minutos no total o seu “tempo de vida”.