A gravar há cerca de 20 meses, o papel de Daniela na trama de Maria João Mira, a atriz de “A Única Mulher” afiança não se sentir “cansada”.
Com a terceira temporada a avançar a olhos vistos, Sara confessa estar “a correr muito bem”: “Nesta fase houve um refresh com novos atores, novos decores e para nós, atores, acaba quase por ser uma nova novela”.
Com uma “ótima aceitação por parte do público”, a história da TVI tem vindo a surpreender os atores que dão corpo às diversas personagens. “No início nunca diria que isto ia acontecer”, confidenciou a jovem de 31 anos, visivelmente agradada por fazer parte de um formato vencedor.
“Como atriz é ótimo agarrar as reviravoltas que a história tem dado. Para nós a autora já merece um emmy, ela tem pensado em mil e uma coisas”, garante Sara sublinhando que no seu caso, “Daniela continuará sempre no limite entre o ser má e deturpada ou mais normal”.
A contracenar com Maria Arrais – que interpreta “Joana”, a sua filha – a atriz tece rasgados elogios à estreante: “Há uma grande cumplicidade entre nós. A Maria cresceu muito não só em altura, mas enquanto atriz, ela tem feito cenas incríveis e é muito bom vê-la evoluir”.
Sem ideia de quando irá terminar as gravações de “A Única Mulher” numa altura em que já se fala na possibilidade de existir uma quarta temporada, Sara vai aproveitando o pouco tempo que lhe sobra entre a novela e algumas campanhas, para gozar o bom tempo que já se faz sentir.
“Sempre que tenho dois dias livres procuro algum sítio no nosso país fantástico, onde de forma muito rápida, chegamos a todo o lado”, sublinha a atriz que acabou de chegar de umas “curtas férias” no Alentejo.
Indiferente aos vinte meses que já lá vão de novela, Sara mostra-se pronta para continuar: “Não sei mais para onde irá a história, mas acima de tudo está o trabalho”.
Feliz com o rumo que a sua carreira tomou, revela um largo sorriso quando o assunto é Ricardo Oliveira, o namorado, sobre o qual não tece quaisquer comentários.
Lembre-se que o manequim abraçou, recentemente, a representação na novela da SIC, “Coração D’Ouro”.