O príncipe Alberto do Mónaco e a antiga nadadora Charlene Wittstock casaram-se no dia 1 de julho de 2011, numa cerimónia civil a qual antecedeu a celebração religiosa.
Cinco anos volvidos, as lágrimas que pautaram o enlace parecem continuar a fazer parte dos dias do casal.
Debaixo de muita especulação, a imprensa internacional avança que o casamento de Charlene e Alberto continua a ser marcado pela fragilidade da relação muito por força das constantes traições do príncipe que sempre teve fama de bon vivant.
Mas a tristeza de Charlene durante este período poderá prender-se com um outro facto. Isto porque, com a chegada desta data, a ex-nadadora olímpica vê cair por terra o acordo matrimonial firmado dias antes da cerimónia.
No documento assinado pela princesa, esta estava obrigada a permanecer casada com Alberto por um período não inferior a 5 anos e a dar-lhe um herdeiro.
Cumpridas as duas cláusulas do mesmo, Charlene é agora uma mulher livre para decidir se quer ou não continuar casada com o herdeiro do principado monegasco.
Recorde-se que o casal é pai dos gémeos Jacques e Gabriella, nascidos a 10 de dezembro de 2014.
Em caso de divórcio, o acordo prevê ainda que a guarda das crianças fique com Alberto, devendo os herdeiros permanecer no principado. Reveja as fotos do casamento: