As portas da 13.º edição do Festival Marés Vivas abriram esta quinta feira, dia 14, com um concerto inesquecível de Elton John.
Cerca de 30 mil pessoas juntaram-se para ouvir o músico britânico numa noite quente na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.
Para o segundo dia está prevista nova enchente. A organização já tinha informado que esta sexta-feira (15), que tem como cabeça de cartaz o cantor e compositor britânico James Bay com o álbum de estreia “Chaos and the Calm”, estaria com lotação esgotada.
Vencedor do Brit Awards Critic’s Choice – os prémios mais importantes entregues pela indústria discográfica inglesa – em 2015, James Bay é tido como uma das “grandes promessas musicais”, esgotando concertos e digressões em nome próprio. “Hold Back The River” é o nome da música de sucesso do artista de Londres.
O quarteto irlandês Kodaline (que se celebrizaram com The One ou In a Perfect World) é outra das atuações mais aguardadas da noite, que contará também com os rappers portugueses Jimmy P e Dengaz.
O festival, de onde se avista o rio Douro e o mar, terminará certamente em apoteose com que os James. Mas antes da atuação da banda de Tim Booth, que acaba de editar o álbum Girl at the end of the world, ainda sobem ao palco Rui Veloso e os britânicos Tom Odell e Beth Orton.
No total dos três dias, a organização espera receber no recinto cerca de 90 mil pessoas.