De passagem por França, Kate Middleton acompanhou alguns elementos da família real britânica durante a cerimónia que assinalou os 100 anos da Batalha de Somme, um marco nos confrontos da Primeira Guerra Mundial.
Este confronto contra as tropas alemãs durante a Primeira Guerra Mundial foi considerado o mais mortal da história militar britânica e a duquesa, o marido, William, o cunhado, Harry, e ainda Carlos e Camila deslocaram-se ao local onde tudo aconteceu para recordar as vítimas.
Em conversa com outros elementos da comitiva, como David Cameron e o presidente francês, François Hollande, Kate confessou estar “muito sensibilizada” e até “um pouco emocionada”.
Mas a sua passagem por Thiepval, onde os duques de Cambridge presidiram ainda à inauguração de um museu, a mãe de George e Charllote foi notícia, também, pela proeminente barriguinha que tentou disfarçar, levantando rumores de nova gravidez.
Kate, que envergou um vestido rendado da estilista francesa Sophie Hallette, usou a clutch que escolheu para completar o look para tapar o seu ventre.
As carícias de William à sua mulher foram também uma constante, adensando a possibilidade da chegada de um novo bebé real.