É uma iniciativa que alia a moda à luta contra o cancro. A modelo Cara Delevingne é a cara e o corpo da campanha da Topshop de combate à doença ginecológica oncológica.
Chama-se ‘Lady Garden’ e é uma parceria que visa aumentar a consciencialização e angariar fundos para a luta contra os vários tipos daquele cancro, silencioso, cada vez mais frequente e com grande taxa de mortalidade (por exemplo, o do colo do útero e o do endométrio são os dois cancros ginecológicos mais frequentes em Portugal).
As fotos da campanha foram reveladas este sábado. Tratou-se de um projeto em família: a irmã mais velha, Chloe, integra o grupo de mulheres britânicas por detrás de ‘Lady Garden’ e a mais nova, Poppy, tratou do styling e da direção.
A coleção é composta por camisolas de capuz e calças estilo ‘joggers’ estampadas com o logotipo da causa, mas só se conhecem para já os exemplares das camisolas. Afinal só irá ser posta à venda a partir de 8 de setembro nas lojas da Topshop.
Das receitas, 30% reverte para projetos de caridade relacionados com o tema.
Para aumentar a discussão feminina sobre o assunto, o projeto pediu que as mulheres compartilhassem os nomes carinhosos que costumam usar para se referir às próprias partes íntimas. “Randy Jackson! Ou She-Nay-Nay – pra falar a verdade, as duas coisas!”, revelou Cara à Topshop.
“Estou muito feliz com esta capa e entusiasmada por ajudar a sensibilizar para uma causa tão importante”, assumiu depois a modelo na sua página de Instagram.
Veja aqui as imagens já divulgadas e o vídeo da campanha: