São os primeiros da história a consegui-lo. Um casal gay teve trigémeos biológicos, através de uma barriga de aluguer, com o DNA dos dois pais.
Christo e Theo Menelou, sul-africanos, queriam construir uma família, mas estavam a enfrentar muitas dificuldades. Até que conheceram uma vizinha que aceitou ser a barriga de aluguer para eles.
Na inseminação artifical foi usado material biológico dos dois pais, de forma a que fosse mais provável acontecer a gravidez.
Dez semanas depois veio a boa notícia. E a surpresa.
Os médicos descobriram que dois óvulos foram fecundados, um com o esperma de cada pai. Um destes embriões dividiu-se, dando origem a duas meninas gémeas. Os especialistas sugeriram que abortassem um dos embriões, devido ao risco de uma gestação tripla para os bebés. Mas Christo e Theo recusaram e mantiveram a decisão de seguir em frente.
Tudo acabou por correr, inesperadamente, bem. Os três bebés nasceram prematuros e ficaram três semanas no hospital. Durante esse período, Theo manteve-se sempre a acompanhar os filhos, dormindo ao lado destes.
O rapaz e as duas meninas, Joshua, Zoe e Kate, já tiveram alta e estão em casa a receber todos os cuidados e amor dos pais.
Fotos e vídeo: Sky News