Dois participantes no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova, sentiram-se mal este sábado e morreram quando eram transportados para o hospital de Castelo Branco, segundo fonte da GNR local.
A mesma fonte refere apenas que as duas vitimas são de nacionalidade estrangeira, um chinês e um holandês.
A informação foi avançada pela SIC Notícias que dá ainda conta de um terceiro participante, de nacionalidade portuguesa, que está internado com sinais de droga no organismo.
O tenente-coronel Miranda, da GNR de Castelo Branco, disse à SIC que o pedido de assistência aos dois participantes foi feito a partir do festival. As duas vítimas morreram quando estavam a chegar a Castelo Branco. Idanha-a-Nova fica a cerca de 40 quilómetros da capital de distrito e a viagem demora cerca de 40 minutos.
Outro oficial da GNR, o major Patrício, afirmou à TVI que o incidente ocorreu na tarde de sábado. O oficial revelou ainda que o participante que está internado no hospital de Castelo Branco tinha no organismo “bolotas” de haxixe.
Recorde-se que Boom Festival, que decorre desde quinta-feira nos 150 hectares da Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, tem os mais de 33 mil bilhetes esgotados desde Dezembro.