Atualidade

Edson Celulari mostra-se forte na luta contra o linfoma

A lutar contra um linfoma não-Hodgkin, um cancro raro, desde junho, e mimado pela família, que até rapou o cabelo para o apoiar neste período mais complicado da sua vida, Edson Celulari mostra agora que procura força noutro sítio.

O ator brasileiro continua a praticar exercício físico, mostrando-se assim mais resistente para lutar contra o linfoma.

“Já me aquecendo, aos poucos, pra Tokyo 2020. Cada dia melhor, com muita fé e coragem. Obrigado pelas orações e carinho”, brincou Edson Celulari, que aparece esta terça-feira numa fotografia a fazer exercícios numa barra.

Edson Celulari

De acordo com a imprensa brasileira, o ator deve fazer quimioterapia até outubro, um mês antes de começar a gravar a nova novela ‘À Flor da Pele’, da Rede Globo, com estreia prevista para abril de 2017. A autora Glória Perez decidiu manter a personagem de Edson por estar confiante na recuperação do ator.

Este tipo de cancro, que também já afetou, por exemplo, a presidente afastada Dilma Rousseff e o ator Reynaldo Gianecchini, que já está recuperado, é considerado raro e mais incidente em pessoas acima dos 60 anos de idade. O seu tratamento pode incluir sessões de quimioterapia e radioterapia.

O galã das novelas brasileiras foi casado quase duas décadas com Cláudia Raia (separaram-se em 2010), de quem tem dois filhos, Enzo, de 19 anos, e Sophia, de 13. Atualmente namora com a também atriz Karin Roepke, 30 anos mais nova, e também é nela que busca a força necessária neste combate.