A Madeira enfrenta uma situação difícil. O incêndio que invadiu o centro do Funchal não tem dado tréguas e, além do cenário de destruição e das inúmeras pessoas desalojadas, o fogo já fez três vítimas mortais.
Katia Aveiro, que está atualmente a gravar um novo vídeoclipe em Havana, Cuba, assiste à distância à dôr do “seu” povo.
Através das redes sociais a irmã de Cristiano Ronaldo traduziu o seu sentimento em palavras, numa publicação emocionante que fez acompanhar de uma imagem da bandeira do governo regional.
“Estou em Cuba a realizar mais um trabalho e a fazer uma coisa que me faz tão feliz …afinal estou a realizar um sonho …mas a única imagem que me ocorre neste momento para partilhar é esta…neste momento o meu coração está na Madeira, com o meu povo, a minha gente”, começou por escrever a cantora lembrando que “mais uma vez uma mancha escura sobrevoa a nossa linda ilha, mais uma vez o nosso povo é castigado injustamente”.
“Triste”, “de coração partido” e “cheia de raiva”, Katia apela a que se descubra o responsável por esta calamidade: “A ser verdade que foi mão criminosa que se descubra o culpado, isto não pode ficar impune! O sofrimento das pessoas não tem preço, ninguém pode brincar com a vida de ninguém!”.
Embora a zona mais afetada seja perto da casa da madeirense, a artista faz saber que a sua “gente está bem”.
“Angustiada”, Katia lamenta não poder fazer nada e pede aos seus conterrâneos que “não percam a esperança”. “Que Deus que vos proteja neste momento”, finalizou.