O alemão Stefan Henze, ex-atleta de canoagem nos Jogos Olímpicos, ficou em estado grave depois de ter sofrido um acidente de carro no Rio de Janeiro, esta sexta-feira (12).
O vice-campeão olímpico de Atenas 2004 (à direita na foto principal) sofreu um traumatismo craniano e teve de ser operado. Está internado com prognóstico reservado.
Henze, de 35 anos, voltava à Aldeia Olímpica de táxi, na companhia de Cristian Katini, técnico da comitiva alemã, quando a viatura colidiu com outro automóvel na Barra da Tijuca. Os dois foram levados para o hospital, tendo Cristian recebido alta pouco depois.
Além da medalha de prata na categoria C2 da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Atenas, Stefan Henze foi campeão mundial em 2003. Atualmente integra a equipa técnica da Alemanha naquela modalidade.
À comunicação social brasileira, o diretor de comunicações do Comité Rio 2016, Mario Andrada, garantiu que Henze está a receber assistência da organização. “A Rio 2016 está dando todo o apoio necessário para eles e para a delegação da Alemanha”, assegurou.
Fotos: Reprodução imprensa brasileira