Stefan Henze não resistiu aos ferimentos que sofreu num acidente de táxi na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no passado dia 12 de agosto, e morreu nesta segunda-feira (15) à noite, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O treinador alemão tinha 35 anos.
A informação foi avançada pelo Comité Olímpico da Alemanha, através de um comunicado: “O técnico da equipa de canoagem slalim alemã nos Jogos do Rio2016 morreu na presença dos seus familiares. Ele não resistiu aos graves ferimentos na cabeça.”
O treinador, que acompanhava a canoísta alemã Melanie Pfeifer, estava internado desde sexta-feira com um traumatismo craniano e teve mesmo de ser operado de urgência por especialistas de neurocirurgia.
“Estamos muito tristes. As palavras não podem descrever o que a nossa equipa olímpica está a sentir após esta terrível perda”, afirmou por sua vez o presidente do Comité Olímpico alemão, Alfons Hörmann.
Entretanto, a família enlutada autorizou a doação dos órgãos do treinador aos hospitais do Rio de Janeiro. De acordo com a imprensa local, o coração de Stefan Henze será doado ao Hospital de Laranjeiras.