Atualidade

Família vai doar órgãos do treinador alemão de canoagem que morreu no Rio de Janeiro

Stefan Henze não resistiu aos ferimentos que sofreu num acidente de táxi na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no passado dia 12 de agosto, e morreu nesta segunda-feira (15) à noite, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O treinador alemão tinha 35 anos.

A informação foi avançada pelo Comité Olímpico da Alemanha, através de um comunicado: “O técnico da equipa de canoagem slalim alemã nos Jogos do Rio2016 morreu na presença dos seus familiares. Ele não resistiu aos graves ferimentos na cabeça.”

O treinador, que acompanhava a canoísta alemã Melanie Pfeifer, estava internado desde sexta-feira com um traumatismo craniano e teve mesmo de ser operado de urgência por especialistas de neurocirurgia.

“Estamos muito tristes. As palavras não podem descrever o que a nossa equipa olímpica está a sentir após esta terrível perda”, afirmou por sua vez o presidente do Comité Olímpico alemão, Alfons Hörmann.

Entretanto, a família enlutada autorizou a doação dos órgãos do treinador aos hospitais do Rio de Janeiro. De acordo com a imprensa local, o coração de Stefan Henze será doado ao Hospital de Laranjeiras.