Uma noiva com paralisia do pescoço para baixo conseguiu caminhar até ao altar. Jaquie Goncher, fotógrafa, surpreendeu os convidados do seu próprio casamento ao andar.
A jovem norte-americana, de 25 anos, ficou paralisada depois de partir o pescoço num acidente numa piscina em 2008, quando tinha apenas 17 anos. Os médicos disseram-lhe que nunca mais iria andar, mas Jaquie provou-lhes agora o contrário. Não só conseguiu andar, como até dançou no dia mais especial da sua vida.
Desde que o namorado Andy a pediu em casamento, em agosto de 2015, Jaquie quis ser capaz de aproveitar o casamento ao máximo sem a sua cadeira de rodas.
Por isso deu o seu melhor ao puxar por si, tanto no ginásio como na fisioterapia.
“Tive de trabalhar arduamente até conseguir ficar de pé por períodos mais longos e tive obviamente que fortalecer as minhas pernas”, contou Jaquie à comunicação social, acrescentando que mesmo psicologicamente foi duro.
Até que no dia do casamento, em maio deste ano, conseguiu o impossível: levantou-se da cadeira de rodas e seguiu a pé até ao altar.
As imagens, partilhadas recentemente pelo casal, tornaram-se virais na internet.
“Há um ano, Andy pediu-me em casamento. E agora estamos casados há três meses. Estou tão agradecida pelo seu coração enorme e boa vontade em trabalhar para termos um bom casamento. Aprendi tanto com ele nos últimos três anos e não posso esperar para continuar a crescer com ele, juntamente com Deus e apaixonados”, escreveu agora no Instagram.
Veja aqui o vídeo da dança do casamento: