É em Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América, que está a casa de infância do príncipe Alberto do Mónaco. Uma casa onde passava as férias de verão, juntamente com a irmã Carolina e com os pais, os príncipes Ranier e Grace Kelly. A princesa, e antiga atriz norte-americana, fazia questão de falar com os filhos em Inglês e mostrar-lhes o seu país.
Agora Alberto tem a oportunidade de revisitar a residência da família nos EUA. Isto porque a cidade Ocean City, em Nova Jérsia, está incluída no programa oficial do príncipe e da sua mulher Charlene durante a visita que vão fazer ao país já em agosto.
O casal passará primeiro pela capital Washington D.C. para celebrar o 10º aniversário da relação diplomática bilateral entre o Mónaco e os EUA. A cerimónia irá decorrer na embaixada do principado.
Em Nova Iorque, Alberto e Charlene vão inaugurar uma loja Cartier em homenagem a Ranier e Grace Kelly. É conhecida a ligação dos príncipes, já falecidos, com a marca de jóias. Ranier chegou inclusive a oferecer um anel Cartier à ex-atriz para celebrar o noivado.
Mas o ponto alto da visita aos Estados Unidos será, seguramente, a passagem por Ocean City. “Irão passar algum tempo na residência de verão de Grace Kelly nos EUA, onde o príncipe passou parte das suas férias durante a infância, com os seus pais. A sua mãe achava que era crucial que os seus filhos tivessem uma ‘vida normal’ e foi ali que o príncipe Alberto e a princesa Carolina aprenderam a fazer surf e a andar de skate”, explica a página oficial do casal real.
A casa em questão chegou a receber alguns membros da realeza do Mónaco e diversas personalidades, tais como Frank Sinatra, Dean Martin e Bob Hope.
Depois desta visita, Alberto e Charlene devem regressar a Nova Iorque em outubro para a gala anual da Fundação da Princesa Grace.