Hoje, quinta-feira 4 de agosto, é uma data importante para os portugueses.
No mesmo dia em que a seleção de futebol tem estreia marcada nos Jogos da XXXI Olimpíada, a bandeira nacional foi hasteada na Aldeia Olímpica do Rio2016 representando o comité luso.
A cerimónia, que aconteceu às 9h30 (13h30 em Portugal) contou com a presença da maior parte dos atletas que já viajaram para território brasileiro.
Embora, oficialmente, o evento desportivo só tenha início amanhã, a equipa comandada por Rui Jorge pisará hoje o relvado do Engenhão, como é conhecido o Estádio Olímpico, para defrontar a campeã olímpica de 2004 e 2008, a Argentina. O jogo terá início às 18h00 brasileiras, 22h00 em Portugal.
Depois de 12 anos afastada da competição, a seleção nacional regressa aos Jogos Olímpicos com sede de ganhar e fazer história.
No entanto, o treinador continua a lidar com algumas ‘dores de cabeça’. Depois de grandes dificuldades para construir a equipa que levou ao Rio de Janeiro, com muitas recusas de jogadores e clubes, Rui Jorge estará limitado na escolha do ‘onze’ uma vez que Salvador Agra, Carlos Mané e Gonçalo Paciência tiveram problemas físicos durante a semana.
A partida terá como árbitro o guatemalteco Walter Lopez acompanhado do costarriquenho Leonel Leal (Costa Rica) e o compatriota Gerson Lopez, enquanto o neozelandês Matt Conger será o quarto árbitro.